Saciando a Alma com o Bem
“Ele satisfaz a alma sedenta e enche a alma faminta com o bem.” (Salmos 107:9)
Quando sentimos fome física, não medimos esforços para encontrar alimento. Pensamos na comida, falamos sobre ela, vamos ao mercado, compramos os ingredientes e os preparamos com cuidado. Da mesma forma, acredito que, se tivermos fome de mais de Deus em nossas vidas, devemos nos comportar com a mesma dedicação. Deus nos convida a buscá-Lo de todo o coração, com entusiasmo, zelo e seriedade.Reservamos uma quantidade significativa de tempo, todas as semanas, para cuidar do nosso corpo com alimento natural, mas quanto tempo dedicamos ao alimento espiritual? Muitas pessoas passam, no mínimo, 14 horas por semana planejando, preparando e consumindo refeições. Devemos refletir: quanto desse tempo estamos destinando a buscar Deus e aprender com Ele? Nossa proximidade com Deus é diretamente proporcional ao tempo que investimos em nosso relacionamento com Ele. O tempo é precioso e deveria ser usado nas coisas mais importantes. Você pode optar entre desperdiçar ou investir seu tempo; essa escolha está em suas mãos. O que desperdiçamos, perdemos, mas o que investimos retorna com abundância.
Sugiro que você dedique ao menos o mesmo tempo à busca de Deus quanto dedica à busca por alimento natural. Logo, você será preenchido com a sabedoria e a presença Dele, e encontrará uma satisfação que nunca experimentou antes. Quando Deus preenche a sua alma, você descobre uma paz e plenitude incomparáveis.
Lembre-se: apenas Deus pode saciar a alma verdadeiramente faminta. Coloque-O no centro da sua vida e permita que Ele seja sua prioridade.